TURISMO (Projetos de investimento)

HalldeEntradaExterior

Projetos de investimento – Turismo

Entre 2004 e 2013 a oferta de camas em unidades de turismo aumentou 37%, enquanto no mesmo período a procura aumentou 144%. No entanto dada a forte sazonalidade da procura a taxa de ocupação ronda os 17% – entre o mínimo de 13% na Região Norte e o máximo de 42% no Algarve.

As unidades de menor qualidade têm vindo a desaparecer ou a reconverter-se, dando lugar a estabelecimentos com boa qualidade de instalações serviços, de maior dimensão e exploradas de forma profissional – garantindo uma boa qualidade de serviço e explorando alternativas que reduzem a sazonalidade da procura.

A diferenciação da oferta é um elemento chave para os novos projetos de turismo rural: uma oferta diferenciada, quer seja pela qualidade das instalações, novos serviços ou outras mais valias, permite praticar preços mais elevados e ao mesmo tempo assegurar taxas de ocupação mais elevadas do que a média. Se quiser saber como o podemos ajudar a conceber o seu projeto de Turismo contacte-nos, fazendo uma breve descrição do projeto.

Gate21-mini Financiamento

Os sistemas de incentivos (QREN/Portugal 2020, PRODER) e outras linhas de apoios a projetos de Turismo apoiam o investimento na criação e expansão de unidades de Turismo.

Os apoios cobrem despesas com projetos, obras e equipamentos, design, mobiliário, desenvolvimento de marca e imagem corporativa e de processo de divulgação internacional do empreendimento.

Projetos de investimento inferior a 300.000 euros são apoiados no âmbito PRODER e geridos por Grupos de Ação Local, projetos de investimento superior são apoiados no QREN e geridos pelo Turismo de Portugal.

Gate21-mini Projetos Efectuados

A Gate21 tem vindo a desenvolver Projetos de investimento no sector do Turismo,entre os quais se inserem os seguintes exemplos.

Gate21-mini Torre do Selo;

Gate21-mini Cantinho da Estrela;

Gate21-mini Ponte Dos Cavaleiros (Percurso Pedonal e Moinhos);