PRÉMIO DE MÉRITO EMPRESARIAL

ALEGRIA

É com enorme alegria que comunicamos a todos os nosso clientes, amigos, fornecedores, partes interessadas e ao público em geral o nosso sentimento de alegria pelo prémio de mérito empresarial do nosso Município de Seia.

Prémio de mérito empresarial

A alegria surge a partir dos pensamentos, dos sentimentos e das ações do quotidiano.

No livro da alegria, bestseller do New York Times, Douglas Abrams perguntou a Sua Santidade o Dalai Lama e Arcebispo Desmond Tutu, como é que levavam a alegria aos outros, Dalai Lama respondeu que era impossivel evitar o sofrimento provocado pelos desastres naturais, e no contexto atual, digo eu, a morte de milhares de pessoas em todo o mundo provocadas pelo Cocid-19, mas ele afirma que podemos evitar o resto do nosso sofrimento, podemos optar por não acrescentar aos factos inevitáveis da vida o sofrimento que criamos nas nossas mentes e corações, o sofrimento escolhido.

“Quanto mais fizermos uma escolha diferente, a de curar o nosso próprio sofrimento, mais podemos virar-nos para os outros e ajuda-los a encarar o seu sofrimento com os olhos do coração cheios de alegria e marejados de lágrimas”.

Foi este sentimento de paz que nos fortificou a ajudar todas as empresas, maioritariamente do concelho que necessitavam de submeter lay-off e outros apoios em plataformas diferentes, cujo procedimento operativo era novo para todos, não só o fizemos no tempo, como o fizemos em paz, com uma equipa totalmente unida e coesa. Paralelamente com o fazer acontecer tentamos apresentar a outra forma de significar o problema a empresários que com percursos profissionais de vidas já longas nunca se tinham confrontado com decisões tão duras e difíceis.

Prémio de mérito empresarial

E depois deste esforço, não posso deixar de decidir, sentir alegria pelo prémio de mérito empresarial que o nosso município decidiu atribuir-nos.

Quero deixar uma palavra de profundo agradecimento ao meu professor, explicador e amigo, é assim que eu o sinto, o Senhor Presidente do Município de Seia Dr. Carlos Filipe Camelo, pela escolha pessoal da nossa empresa GATE21, na pessoa do seu mentor, António Campos, que, muitas vezes no silêncio da divulgação da comunicação social, acabou por assumir o papel de mentor para muitos dos empresários de sucesso desta região.

Foi neste mesmo dia 3 de Julho de 2020, que transmiti a tarefa de presidente do Rotary Club de Seia para o companheiro Nuno Monteiro, numa cerimónia muito bonita de companheirismo onde salientei o meu foco na alfabetização, tendo sido destacada a oferta de 40 computadores a famílias carenciadas, permitindo a conexão com o ensino e a educação.

E na curiosidade da vida, o local onde aprendi mais, por decisão do meu pai em pedir ao Senhor Professor Carlos Filipe para me dar explicações e o Carlos Filipe ter decidido ajudar, foi o local escolhido pelo Município para a aprendizagem de todos aqueles que procuram mais, a nossa Biblioteca Municipal.

De facto, a verdadeira alegria provém de ajudarmos os outros.

Por tudo o que a vida me permitiu sentir até hoje, estou muito GRATA.

Alice Carla Campos.